Organograma

Assembleia geral

A assembleia geral é o órgão soberano e constitui-se pelos associados fundadores e efetivos, reunindo-se de forma ordinária anualmente, para apreciação das demonstrações contábeis e financeiras, e extraordinariamente, garantidas a coordenação geral, ou a requerimento de 1/5 ( um quinto) dos associados, o direito de promove-la ( informações complementares vide estatuto).

Coordenação geral

A coordenação geral possui a função de cumprir e fazer cumprir o estatuto; dirigir e administrar o ciras; elaborar e apresentar o relatório de atividades e o planejamento anual à assembleia geral; representar a associação, matriz e filiais, em juízo ou fora dele, ativa e passivamente; em conjunto com outro coordenador, praticar atos necessários à organização do quadro de pessoal e a estrutura operacional; exercer a representação externa: celebrar acordos, convênios, termo de fomento, termo de cooperação ou contratos com pessoas jurídicas de direito público ou de direitos privados, dentre outras atribuições relevantes ( informações complementares vide estatuto).

Coordenação administrativa

A coordenação administrativa possui a função de cumprir e fazer cumprir o estatuto; auxiliar o coordenador geral e o coordenador financeiro no desempenho de suas funções; substituir o coordenador geral e/ou coordenador financeiro em suas ausências e/ou impedimentos, ou por delegação de competências; colaborar para a consecução dos objetivos da associação; zelar pela fiel e correta administração; secretariar e elaborar atas de reuniões e assembleias, dentre outras atribuições relevantes ( informações complementares vide estatuto).

Coordenação financeira

A coordenação administrativa possui a função de gerir finanças e cuidar da administração do ciras, em forma de colegiado com demais coordenadores; abrir, movimentar e encerrar contas bancárias, aplicações financeiras, emitir ordens de pagamentos e cheques em conjunto com o coordenador geral; representar o ciras, por delegação da coordenação geral em ato de assinatura e contratos, em juízo e fora dele, perante órgãos públicos, administrativos e particulares, sempre que delegado; controlar os serviços das pessoas incumbidas da arrecadação ou captação de contribuições, fundos ou qualquer tipo de recurso financeiro ou material; zelar pela fiel e correta administração financeira e contábil;manter em ordem as contas e documentos, para demonstração ao conselho fiscal e assembleia geral; dentre outras atribuições relevantes ( informações complementares vide estatuto).

Gerente administrativo

Exerce a gerência dos serviços administrativos, das operações financeiras e dos riscos em empresas industriais, comerciais, agrícolas, públicas, de educação e de serviços, incluindo as do setor bancário. gerencia recursos humanos, administram recursos materiais e serviços terceirizados de sua área de competência. planeja, dirige e controla os recursos e as atividades de uma organização, com o objetivo de minimizar o impacto financeiro da materialização dos riscos.

Gerente financeiro

Exerce a gerência dos serviços administrativos, das operações financeiras e dos riscos em empresas industriais, comerciais, agrícolas, públicas, de educação e de serviços, incluindo as do setor bancário. gerencia recursos humanos, administram recursos materiais e serviços terceirizados de sua área de competência. planeja, dirige e controla os recursos e as atividades de uma organização, com o objetivo de minimizar o impacto financeiro da materialização dos riscos.

Gerencia de serviços socias

Define política institucional; planeja atividades; administra e capta recursos para projetos sociais e culturais. fomenta ações culturais na comunidade; administra acervos, orienta a elaboração de projetos e coordena equipes de trabalho.

Coordenador de projetos

Define política institucional; planeja atividades; administra e capta recursos para projetos sociais e culturais. fomenta ações culturais na comunidade; administra acervos, orienta a elaboração de projetos; coordena equipes de trabalho e define política de recursos humanos.

Recursos humanos

Implementa atividades de departamentos ou serviços de pessoal, recrutamento e seleção, cargos e salários, benefícios, treinamento e desenvolvimento, liderando e facilitando o desenvolvimento do trabalho das equipes. assessora diretoria e setores da empresa em atividades como planejamento, contratações, negociações de relações humanas e do trabalho. atua em eventos corporativos e da comunidade, representando a empresa.

Contabilidade

Legaliza empresa, elaborando contrato social/estatuto e notificando encerramento junto aos órgãos competentes; administra os tributos da empresa; registra atos e fatos contábeis; controla o ativo permanente; gerencia custos; administra o departamento pessoal; prepara obrigações acessórias, tais como declarações acessórias ao fisco, órgãos competentes e contribuintes e administra o registro dos livros nos órgãos apropriados; elabora demonstrações contábeis; presta consultoria e informações gerenciais; realizam auditoria interna e externa; atende solicitações de órgãos fiscalizadores e realizam perícia.